O valor dos relógios antigos de segunda mão – Parte 2

Continuando nosso especial de relógios antigos, hoje vamos falar sobre os valores dos relógios antigos. O que determina seus valores? Quanto posso obter pelo meu relógio vintage? Embora seja fácil supor que quanto mais velho o relógio, o mais valioso é, há uma série de outros fatores que devem ser levados em consideração.

Demanda

Certas marcas como Patek Philippe, Tag Heuer e Omega irão manter o seu valor. Mas o valor é ditado pela demanda atual do mercado, ou seja, o quão raro é este modelo em particular? Ele tem uma alta demanda? Muitos relógios antigos podem ter altos preços de revenda, devido à escassez desse modelo específico no mercado.

Estado

Só um especialista em relógios será capaz de avaliar com precisão o estado de um relógio antigo, se ele precisa de reparos (estes nem sempre podem ser visíveis a olho nu) e o quanto isso vai custar.

Peças de reposição para relógios antigos pode ser difíceis de encontrar. Hastes e coroas, espirais e as rodas reversa são peças raras e nem sempre facilmente encontradas. O custo da renovação pode ser elevado devido à disponibilidade dessas peças, o que reduz seu valor de segunda mão.

É importante ressaltar que ter a caixa original e documentos do relógio é algo que os colecionadores de relógios antigos levam muito em consideração e pode aumentar em até 30% o valor dos relógios antigos de segunda mão.

Alterações

Relógios antigos podem ter sofrido diversas alterações ao longo dos anos e isso impacta o valor de revenda. A forma mais comum de alteração relógio envolve reforço relógios com peças de reposição (falsificação) ou usando peças de outros relógios (esses são conhecidos como relógios Frankenstein). Estas modificações podem abaixar o valor do relógio, tendo em vista que ele já não é mais inteiramente autêntico. As alterações mais comuns são a haste e a coroa do relógio, já que essas duas peças são expostas à um maior desgaste.

Interessante, não? No próximo post contaremos como vender relógios antigos usados, você não pode perder.  Continue acompanhando as novidades da Vecchio Joalheiros! Vecchio Joalheiros: desde 1970 fazendo história com a compra e venda de joias e relógios.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*

code


*

Site Footer