Como vender diamantes

Conforme o tempo vai passando, vamos estabelecendo nossas prioridades: uma viagem, um curso, um carro novo. Vender seu diamante pode ser uma ótima opção para fazer dinheiro e realizar esses sonhos, mas como? Neste post, a Vecchio Joalheiros ensina tudo o que você precisa saber na hora de vender esta pedra tão valiosa.

Um diamante é valorizado por suas características, referentes a peso, forma, cor e impurezas. Esse conjunto de dados é chamado de 4C: quilatagem (carats), lapidação (cut), cor (color) e pureza (clarity). Cada um deles implica diretamente no valor de sua pedra.

O quilate é uma medida de peso específica para minerais de valor. Quanto maior a quilatagem, maior o preço da jóia. Já a lapidação, a característica mais importante, leva em conta outros fatores: a simetria, o polimento e a proporção. Existem cortes mais valiosos que outros, como o redondo, e mais desejados, como o baguete, por exemplo.

A cor e a pureza são referências mais subjetivas, mas nem por isso menos importantes. Comecemos pela cor. O diamante se apresenta em uma escala de incolor até o amarelo vivo. Por ser difícil de identificar com exatidão a cor de um diamante, avaliadores o submetem à luz fluorescente e só assim podem ter certeza.

No caso da pureza, tratam-se de mudanças no interior da pedra causadas pelo calor e pressão no desenvolvimento do diamante. O que implica na qualidade em relação à pureza é se essa ocorrência influencia ou não a reflexão de luz dentro da pedra.

Essas ocorrências são chamadas de inclusões. Nenhuma pedra tem uma inclusão igual a outra, por isso elas tornam cada diamante único.

Todas essas informações sobre o diamante podem ser encontrados em seu certificado de autenticidade. O mais confiável deles é o do GIA, Instituto Americano de Gemologia. Por isso, nossos avaliadores têm formação nos padrões internacionais do instituto.

Na Vecchio Joalheiros compramos diamantes certificados, tanto soltos como em jóias. Toda a avaliação é feita aos olhos do cliente, de forma rápida e segura, analisando as características exclusivas da pedra e realizando o pagamento via depósito bancário.

Confie nos nossos 30 de expertise e tradição. Consulte-nos e descubra porque na Vecchio Joalheiros é fácil vender seus diamantes, jóias e relógios de luxo.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: