Especial Natal: Como escolher a joia adequada para uma pessoa especial?

No post passado, o blog da Vecchio Joalheiros explicou que presentear amigos e familiares com relógios marcantes é uma maneira única de expressar seu sentimento por essas pessoas. Outra forma impactante de demonstrar materialmente o que você sente é por meio de joias. E não há gancho melhor para este tipo de demonstração de carinho do que o Natal, a época mais generosa do ano.

Diferentemente dos relógios, indicados para ambos os sexos, as joias passam a ideia de “presente feminino”. Portanto, se você deseja conquistar a mulher dos seus sonhos, reafirmar o amor pela companheira de anos ou, ainda, agradar uma amiga de longa data, joias são ideais. Bingo!


Oriunda de “jocalis” do antigo latim, a palavra “joia” traz desde aquela época o significado “aquilo que dá prazer”. Fica a dica, principalmente para os leitores galanteadores deste post! E pensando exatamente em vocês, homens, a Vecchio dá algumas dicas infalíveis para ajudá-los na difícil tarefa de escolher joias adequadas para suas amadas. Tome nota e não ignore os detalhes, afinal eles fazem toda a diferença!

 

1ª dica: Personalidade

De nada adianta comprar o mais esplendoroso colar de rubis se a sua musa inspiradora faz o tipo discreta. Repare bem no estilo dela, este é o detalhe mais importante na hora de adquirir uma joia. Lembre-se que exuberância demasiada pode ser uma escolha arriscada. Na dúvida, opte por peças mais delicadas e que sejam capazes de combinar com diversas ocasiões e tipos de roupa.


Não há nada mais equivocado do que querer impactar a pessoa presenteada pelo valor e imponência da peça escolhida, ignorando as características pessoais dela. Para mulheres modernas e/ou que se encaixam na categoria “executivas”, por exemplo, a dica é uma joia mais clássica, refinada e elegante, como o anel da foto abaixo.

2ª dica: Cores e combinações

Fazer uma breve pesquisa sobre as tonalidades preferidas da pessoa presenteada também é um caminho importante a ser seguido. Repare nas cores que predominam no guarda-roupa dela, assim como na maquiagem. Ao analisar isso, você terá uma ideia mais clara de qual pedra preciosa é mais adequada para adornar a joia que você dará a ela.


Outra sugestão que sempre funciona, principalmente se a demonstração de carinho não tiver pressa ou “data marcada”, é tentar combinar peças. Conjuntos de joias são muito populares entre mulheres e são imprescindíveis para festas e comemorações especiais. E como fazer isso? Você pode, por exemplo, presenteá-la com um colar neste Natal. Mais para frente, quando chegar o aniversário dela, dê um par de brincos ou um anel da mesma linha.

3ª dica: Características físicas

Leve em consideração também se a mulher possui dedos finos. Paraquem apresenta mão esguia, a sugestão é um anel com pedra pequena – caso contrário o peso da mesma fará com que a peça rode no dedo da sua amada. Claro que isso não é regra, mesmo porque você pode pedir ajustes se mesmo assim optar por pedras maiores, mas é sempre bom ter este lembrete em mente.


Os brincos também são importantes acessórios e devem ser comprados de acordo com as características de cada uma. Peças do tipo botão, por exemplo, não favorecem mulheres com narizes e queixos avantajados, enquanto modelos longos ajudam a afinar o rosto e combinam com inúmeros tipos de decote.


Brincos prateados e foscos são indicados somente para morenas e negras. Em contrapartida, os dourados combinam com todos os tipos de pele e formatos de rosto, então eles sempre são uma opção a ser cogitada.


Peças como estas estão presentes em nossa coleção! Visite-nos em nossa loja física para ver mais!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*

code


*

Site Footer