Maio é o mês das mães

Hoje é comemorado o dia delas: as mães guerreiras que colocam um toque de beleza em tudo aquilo que fazem, sem perder a elegância e o sorriso no rosto. E como maio é um dia dedicado especialmente só para elas, a Vecchio Joalheiros não poderia deixar de prestar uma singela homenagem à todas essas mulheres que transformam o mundo todos os dias.

O dia das mães é comemorado desde a Grécia Antiga, quando se festejava a entrada da primavera adorando a deusa Rhea, Mãe dos Deuses. Mas foi nos Estados Unidos que o dia foi oficializado. A escolha da data foi uma homenagem à ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado nacional, de forma que em 8 de maio de 1914 o Congresso dos Estados Unidos instaurou o segundo domingo de maio como o Dia das Mães. Além dessa conquista, Ann Jarvis também fundou o Mothers Days Works Clubs, que tinha como objetivo diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.

Ser mãe não é fácil. É preciso saber cuidar e administrar toda uma família, a conciliar o trabalho com seus afazeres do lar e sua vida social. É enfrentar as dificuldades com um salto nos pés e um sorriso no rosto, sabendo que no final tudo sempre dá certo. Ser mãe é dar um amor incondicional sem esperar nada em troca, é ensinar o caminho que deve ser trilhado por seus filhos sem querer soltar de suas mãos. Ser mãe é cuidado, carinho e devoção.

E todas essas mães heroínas sabem fazer tudo isso com a graça que só uma mulher que já passou pela maternidade sabe dizer como é. É lutar todos os dias pela felicidade de seus filhos com a certeza e a calma de saber que o futuro deles reserva surpresas muito promissoras a eles. E mais do que isso: é enfrentar as batalhas do dia a dia sem perder a elegância que apenas uma mãe mulher sabe ter.

Essa é uma homenagem da Vecchio Joalheiros a todas as mães que deveriam comemorar o seu dia todos os dias do ano. Feliz Dia das Mães! Vecchio Joalheiros: desde 1970 fazendo história com a compra, venda e troca de joias e relógios.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*

code


*

Site Footer