Maio, o Mês das Noivas

Não é novidade que maio é considerado como o mês das noivas. As razões para essa associação, porém, são bastante nebulosas. Há algumas histórias que tentam explicar o fato, mas há pouco material para corroborar as teses. De qualquer forma, uma certeza o Blog da Vecchio tem: apesar de todo o encantamento que envolve o mês cinco do calendário, não é este o período mais procurado pelos casais apaixonados para selar os laços matrimoniais. Pelo menos não nos nossos tempos.

Vejamos o exemplo dos brasileiros. Em recentes pesquisas, ficou constatado que o mês preferido para o “casório” é dezembro. Isso porque os entrevistados consideram que este seja o período ideal para tirar férias, além de haver o estímulo do 13º salário, que ajuda nas despesas. Já nos Estados Unidos, o mês predileto para o tão esperado “sim” é fevereiro, quando se aproveita o romantismo do Valentine’s Day, que é comemorado no dia 14 do mês.

Então por que maio?

A tradição vem da Europa, e uma das hipóteses mais aceitas é uma antiga lenda da Idade Média. Segundo ela, este era o período em que os habitantes do Hemisfério Norte tomavam seu primeiro banho anual. Isso mesmo, você não leu errado! Como lá as temperaturas são muito frias (abaixo de zero) nos primeiros meses do ano, as pessoas precisavam esperar o tempo esquentar para fazerem a sua higienização completa.

Assim, faz todo o sentido o casamento acontecer logo após este momento, quando podia-se amenizar o odor dos noivos. Engraçado, né? As mulheres ainda tomavam seu banho imersas e flores, além de carregarem bem perto de si um ramalhete para ajudar na missão. A tradição, apesar de sofrer mudança de significado, se mantém até hoje, quando a noiva carrega seu fiel buquê de flores rumo ao altar.

Outra vertente bem aceita é que Maio celebra muitos costumes populares do Velho Mundo. O período, que marca o inicio da primavera no continente, é celebrado com muitas flores, que com o passar do tempo foram associadas à eternização do amor e ao casamento. Acima de tudo, há uma referência direta à feminilidade, sendo expressa também pelo Dia das Mães e pela consagração de Maria, ambas datas comemoradas durante o mês.

Joias para as Noivas

E já que estamos falando em Noivas, por que não dar dicas para adornar aquelas que desejam pisar no altar em breve?

Colares

Gargantilha com pingente de diamante em forma de coração @ 2022 Vecchio Joalheiros

São boas opções para quem busca um acessório para se usar com o vestido mais decotado ou com o colo a mostra. A Vecchio apresenta opções discretas para noivas mais delicadas, como também apesenta opções mais elaboradas para noivas que querem fazer um statement.

Brincos

Brinco cravejado de diamantes @ 2022 Vecchio Joalheiros

Aqui é a mesma coisa, use a peça que mais combina com você e com o momento tão especial. Brincos delicados de diamantes são os favoritos e mais mais desejados para o casamento. São elegantes e eternos.

Anéis

Solitário de diamante @ 2022 Vecchio Joalheiros

Se você estiver procurando uma peça perfeita para o seu noivado, com um diamante único e eterno, a Vecchio te apresenta as melhores opções. Para muitos, anéis, que não são as alianças de noivado, e pulseiras são peças a serem evitadas. Mas é como costumamos dizer: hoje em dia não há regras, ainda mais tratando-se do amor!

Share
Pin
Tweet
Relacionados

Vecchio in SPFW

Em uma collab inédita, a Vecchio Joalheiros e a Mega Models realizam uma ação cheia de glamour na São Paulo Fashion Week.

Comentários

instagram: