O valor dos relógios antigos de segunda mão – Parte 1

pocket watch in the hands of a man

Considerados relíquias hoje por conta de sua raridade e de seu valor histórico, os relógios antigos são muito mais do que apenas acessórios para as horas. Eles são uma história em si. E para começar, vamos explicar o que são os relógios vintage.

O que é um relógio “vintage”?

Relógios são divididos em três categorias, determinadas pelo seu ano de fabricação:

– Relógios antigos foram fabricados antes de 1935

– Relógios vintage foram fabricados entre 1935 e 1985

– Relógios modernos foram fabricados depois de 1985

Sabendo que ano o seu relógio foi fabricado em que ano você sabe a qual categoria ele pertence.

Isso é importante de saber quando se trata de estabelecer um valor para um relógio vintage de segunda mão. Mas e se você não tiver certeza do ano em que seu relógio foi fabricado?

A não ser que esteja gravado na parte traseira do relógio, o que raramente é o caso, é quase impossível para um olho destreinado estabelecer o ano de fabricação só de olhar para um relógio.

Algumas marcas, como Patek Philippe e Rolex dão acesso aos números de série, o que permite determinar o ano de fabricação.

Outras marcas como Jaeger-LeCoultre fornecem um “serviço de patrimônio”, onde é possível obter os detalhes originais de cada relógio a partir de seus arquivos (com base no número de série do relógio).

Além disso, um especialista em relógio pode examinar o seu relógio e determinar com precisão a década e qual categoria ela cai.

Na Vecchio Joalheiros, nossos avaliadores são especializados em relógios de luxo e podem fazer uma avaliação precisa em seu relógio, sem custo e com toda segurança.

Faça uma avaliação online, sem sair de casa e tenha uma ideia do valor do seu relógio.

Por hoje é só. Continue acompanhando as novidades da Vecchio Joalheiros para você não perder a continuação do especial sobre relógios antigos usados.

Vecchio Joalheiros: desde 1970 fazendo história com a compra e venda de joias e relógios.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*

code


*

Site Footer