Vender ou penhorar: qual a melhor opção?

Quando se pensa em vender ou penhorar uma joia muitas dúvidas e preocupações podem surgir. Vamos esclarecer as vantagens e desvantagens de se vender e penhorar suas joias para que essas preocupações se dissipem e você possa ter uma experiência agradável e compensadora na hora de negociar suas joias..

Penhorar ou empenhar uma joia é uma solução para os momentos de crise, por exemplo. Você deixa a joia como garantia e pega um empréstimo para depois pagar o empréstimo e retirar a joia deixada. Somente a Caixa Econômica faz penhor de joias, sendo possível colocar no penhor joias de ouro, platina, diamantes, canetas, relógios originais de valor e pratarias.

Entre as vantagens deste tipo de empréstimo está o valor dos juros, que são de 1,93% ao mês, sendo um dos mais baixos do mercado. Além disso, o dinheiro é recebido na hora, sendo uma opção mais fácil e prática em relação aos outros empréstimos.

Por outro lado, uma desvantagem neste processo é o risco de perder uma joia que você tem a expectativa de adquirir novamente após pagar o empréstimo, já que após 30 dias de atraso no pagamento a joia é leiloada. Por isso é importante analisar o riscos e benefícios de se realizar esta ação. Entre as desvantagens também está a desvalorização dos bens do proprietário no momento do empréstimo.

A venda de joias deve ser realizada quando o proprietário decide que aquela joia já não acompanha mais seu estilo, não é frequentemente usada ou ainda quando novas prioridades surgem e torna-se necessário vender as joias para receber um dinheiro imediato. A venda de joias é um processo que requer muita discrição e segurança que já muitas vezes as joias são de família. Nestes casos é ainda mais importante ter um comprador confiável e seguro, com muita experiência no mercado de luxo para fazer a melhor avaliação e a melhor oferta.

Entre as vantagens está o fato de que com a venda você tem um contato direto com compradores confiáveis onde você recebe as melhores ofertas de acordo com o mercado. Opções de negociação também é uma vantagem neste tipo de prática. Além disso, quase todas as joias têm valor de revenda, assim é difícil não conseguir fazer um bom negócio com elas.

Se você decidiu vender as desvantagens podem estar relacionadas principalmente com a falta de conhecimento sobre o comprador. É possível vender uma joia em muitos lugares, porém é preciso pesquisar compradores que estejam estabelecidos no mercado, que estejam localizados em lugares confiáveis e que tenham experiência, então pesquise bem. Além disso, é preciso ter cuidado com suas expectativas de valor para sua joia. O processo de desapego emocional é delicado, por isso é necessário estar preparado para isso.

Se a sua opção for vender suas joias, procure a Vecchio Joalheiros. Desde 1970 priorizamos a tradição e qualidade no atendimento, visando sempre fornecer informações úteis ao cliente, além de toda a segurança e comodidade.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: