Pioneirismo, herança e charme em um relógio só. É impossível negar que o Tag Heuer Monaco seja um relógio que não passa despercebido. Inspirado em uma das pistas de corridas mais desafiadoras (e charmosas, diga-se de passagem) na categoria de F1, o Heuer Monaco surge em 1969 como em um pioneirismo radical para a marca. Sua caixa quadrada e sua estética vintage foram uns dos principais diferenciais que o tornam um ícone até os dias de hoje. Além disso, sua caixa quadrada também era à prova d’água, algo inédito no mercado. Mas há ainda mais: este se configura como o primeiro relógio automático Tag Heuer, estreando também o Calibre 11. Sem dúvidas, uma estréia de peso para o universo de relógios esportivos.
Talvez seja estranho fazer esta ligação entre o formato quadrado do relógio com o famoso e sinuoso Circuito de Mônaco, mas esta máquina não deixa de ser um ousado lançamento da Tag Heuer e referenciar todo o seu amor por corridas automobilísticas. O circuito é tão desafiador que entra na tríade de pistas perigosas e prestigiadas, com o Circuito de Le Mans e Indianapolis Motor Speedway, exigindo do piloto uma direção habilidosa e precisa. Embora seja uma das menores pistas da F1, é uma das mais demoradas por conta de sua dificuldade. É óbvio dizer que isso evoca todo o espírito automobilístico e ousado que a relojoaria tanto inspira. Não é surpresa que a Tag Heuer é hoje a cronometrista oficial do Grand Prix.
Não é atoa que Steve Mcqueen escolheu logo o Tag Heuer Monaco para ser usado em sua interpretação de Michael Delaney no filme de 1971, Le Mans. O ator estava tão empenhado em entregar a sua melhor atuação que assumiu o volante em muitas cenas, recusando os dublês, usou uniformes reais de pilotos e não hesitou em momento algum em procurar a Tag Heuer para escolher o relógio que ficaria eternizado no filme.
A Vecchio te convida a embarcar nesta herança formidável com dois modelos da Tag Heuer Monaco. Um invoca toda a aura e a estética do clássico modelo de 39mm, com o mostrador de fundo azul, com mostrador de data, mostradores de segundos e cronógrafo brancos e ponteiros vermelhos. A sua pulseira de borracha preta só adiciona ainda mais charme à aura automotiva que o relógio evoca. Um clássico Tag Heuer Monaco de Calibre 12 e automático para chamar de seu.
Para quem gostaria de usar o Tag Heuer Monaco e sair um pouco do clássico, este modelo de 37mm, com mostrador preto, detalhes brancos e prateados, com mostrador de segundos e data. A elegância deste relógio é acentuada com a pulseira de couro preta. Um relógio moderno e distinto que carrega todo o legado das Tag Heuer nas pistas de corrida.
A Vecchio Joalheiros se deleita em cada detalhe destes relógios e história, afinal, somos guiados por esta paixão. Te convidamos a conhecer nossa seleção e desfrutar de todo este luxo. Confira nosso Instagram e nossas lojas físicas. Ficamos no Shopping Eldorado, em São Paulo, e no Shopping Cassino Atlântico, no Rio de Janeiro.