A elegância do titânio no IWC GST Chronograph Titanium

Sendo amante do universo de relógios, a Vecchio Joalheiros atua com um olhar minucioso e atento à história destas peças tão admiradas. Hoje, apresentamos o IWC GST Chronograph Titanium, um relógio que comporta toda a elegância e o espírito pioneiro de uma das marcas mais tradicionais de relógios.

Com certeza, a IWC possui muitas histórias em toda a sua trajetória. Hoje, vamos abordar um pouco sobre a entrada de um curioso material na marca e uma parceria muito especial, que resultou em uma linha de produtos completamente nova. 

Como muitas marcas de relógio de renome, a IWC se insere no universo esportivo. Por toda uma tradição histórica e também por fazer parte de um universo que tem em comum a alta-performance, a precisão e a busca pela excelência. Isso resulta em um diálogo muito interessante com atividades desportivas e parcerias extremamente interessantes. No caso de hoje, falamos da parceria entre a IWC e a Porsche Design. 

A parceria se formou em 1978 e resultou no Compass Watch, um relógio bem interessante por apresentar uma especificidade: uma bússola na parte inferior da caixa, que é dobrável. Um relógio perfeito para pilotos. O calibre do relógio foi modificado para não ser mais magnético para evitar que danificasse a bússola.

Mas esse não é o relógio em destaque hoje, mas sim o IWC Cronograph Titanium, que é o relógio mais famoso e elegante dessa parceria. Ele também tem um mérito particular: é o primeiro relógio feito de titânio (caixa e pulseira) da marca e talvez da história. Mas porque titânio? Na época, o titânio era o metal preferido para empresas de construção aeroespacial, automotiva e ferroviária de alta tecnologia e performance. Era um dos materiais favoritos da Porsche Design para seus produtos. 

Em seu advertisement, a IWC apontava o titânio como uma ótima opção para uma um relógio:

“Titânio. Um metal exótico. Duas vezes mais difícil de criar do que o aço inoxidável. Oito vezes mais caro. Mas metade do peso. Absolutamente não corrosivo. Não magnético. Incrivelmente durável. Portanto, obviamente superior. Uma das muitas decisões de design típicas do primeiro cronógrafo de titânio do mundo”.

O relógio em si é lindo. Incrivelmente leve, possui pulseira e a caixa de titânio escovado, dando um acabamento fosco. Junto com o mostrador preto, é um relógio extremamente elegante. De 40mm, o mostrador pode ter um tamanho discreto para alguns homens que preferem relógios mais robustos, mas é a escolha certa para aqueles que preferem peças mais finas para compor um visual sofisticado. 

Sendo um relógio perfeito para amantes de automobilismo, o IWC Cronograph Titanium é o resultado de uma combinação de alta tecnologia, design e tradição. Tudo o que é hoje, a IWC.

Compartilhar no facebook
Share
Compartilhar no pinterest
Pin
Compartilhar no twitter
Tweet
Relacionados
Comentários