Economia Circular através do Second-Hand: Explore o luxo com Sustentabilidade e Estilo.

Uma coisa é fato: a moda sustentável é uma tendência cada vez mais forte. Em novo relatório realizado pela Thredup, o mercado global de second-hand deve dobrar até o ano de 2027. Esse é um reflexo de novos questionamentos sobre o consumo excessivo, desperdício e sobre os desgaste de recursos naturais na moda, levantados, principalmente, pelos millennials e pela geração Z.

Em resumo: comprar peças de second-hand é algo considerado “cool” entre os jovens, evita o desperdício de recursos naturais e reflete em um novo comportamento de consumo.

Obviamente, o mercado de luxo não ficaria de fora dessa, já que se trata de um mercado que estabelece tendências e que comercializa produtos de extrema qualidade, fazendo itens extremamente duráveis. Além disso, frequentar o universo do mercado de second-hand é uma chance incrível de adquirir itens exclusivos e únicos, frequentemente indisponíveis nas lojas.

Ainda assim, existe um outro atrativo: pode ser uma ótima forma de obter um retorno financeiro significativo ao vender a peça.

Tudo isso citado acima se enquadra perfeitamente no mercado de second-hand de jóias e relógios de luxo. A Vecchio Joalheiros é pioneira estando presente a mais 35 anos neste universo, comprando, trocando e vendendo joias e relógios usados, com uma curadoria feita por profissionais. Por isso, vamos explicar um pouco mais.

Porque vale a pena consumir joias e relógios de second-hand!

Por mais que ainda exista um preconceito sobre a compra de itens usados, a realidade mostra que você pode ter muitas vantagens ao comprar uma joia usada:

1 – Custo benefício: afinal, você está consumindo uma peça única e de extrema qualidade por um valores que pode gerar até 60% de economia.

2 – Peças exclusivas: pode não parecer, mas é um mercado que oferece uma ampla variedade de estilos, materiais e marcas. O universo de second-hand permite que você tenha acesso a peças que não são mais produzidas ou de edições limitadas. Isso tudo confere à peça um valor em design e, às vezes, até mesmo histórico, permitindo que você desenvolva um estilo único e autêntico!

3 – Sustentabilidade: assim como vender suas joias, comprar joias usadas também é uma ação sustentável, pois reduz a demanda por novas extrações de materiais e a produção de joias. Ao comprar peças usadas, você contribui para a economia circular, estendendo a vida útil das joias existentes.

Por que e como vender ou trocar joias e relógios usados?

Existe algumas vantagens de vender e trocar sua joia que está esquecida na penteadeira:

1- Ganho financeiro: ao vender joias usadas, você pode obter um retorno financeiro significativo. No entanto, isso tudo dependerá de uma avaliação de sua peça.

2 – Desapego e renovação: vender joias usadas permite que você se desapegue de peças que talvez não use mais ou que não tenham mais um significado especial para você. O desapego destas peças podem lhe trazer uma sensação de renovação e liberar espaço para novas peças que você aprecie mais.

3 – Sustentabilidade: se você é uma pessoa preocupada com o meio ambiente, vender sua joia pode se tornar uma ação que promove a economia circular. Em vez de deixar as joias paradas em uma gaveta, você as coloca de volta no ciclo de consumo, permitindo que outras pessoas possam usá-las. Isso reduz o desperdício e contribui para a economia circular.

Esperamos que depois desta leitura, você esteja convencido em entrar de cabeça no universo do second-hand de joias de luxo. Assim, convidamos que você conheça nossa curadoria e serviços, para comprar, trocar e vender suas joias com segurança e transparência. Ficamos em São Paulo, no Shopping Eldorado, e no Rio de Janeiro, no Shopping Cassino Atlântico.

Share
Pin
Tweet
Relacionados

Vecchio in SPFW

Em uma collab inédita, a Vecchio Joalheiros e a Mega Models realizam uma ação cheia de glamour na São Paulo Fashion Week.

Comentários

instagram: