O comprometimento com a precisão da Tag Heuer

Máxima precisão e performance são sinônimos dos relógios Calibre 36 da Tag Heuer. Mas você sabia que apenas a Tag Heuer tem o Calibre 36?
É o que vamos abordar hoje em nosso blog.

Quando falamos de calibre, estamos nos referindo ao tamanho do mecanismo do relógio e de sua precisão. E é inegável que a precisão de um relógio é um valor muito importante e incontestável para muitas relojoarias de luxo.
Hoje, o calibre é mais usado para designar modelos específicos como os da Tag Heuer, que apresentam diversas características. Todos os relógios da Tag Heuer são feitos na Suíça por profissionais especializados que precisam atender a rigorosos critérios com relação à precisão. Por essa rigorosidade, a marca já foi premiada e reconhecida por sua alta precisão e confiabilidade com o Certificado do Controle Oficial Suíço de Cronômetros (C.O.S.C.).

Calibre 16 @ 2022 Vecchio Joalheiros

Como toda marca de luxo, a busca por inovação é essencial. Portanto, novos calibres e tecnologias serão lançados e aprimorados. 

Vamos dar alguns exemplos:

Alguns calibres

Calibres 5 e 7:

  • Os relógios de calibre 5 e 7 possuem 28.800 vibrações por hora (4 Hz). Normalmente, seus mostradores têm ponteiros de horas, minutos, segundos e uma janela de data também;
  • Podem ter 20mm até 26mm de diâmetro.
  • A diferença entre os dois relógios é a reserva de marcha, enquanto o calibre 5 possui uma reserva de 38 horas, o de calibre 7 possui uma reserva de 42 a 50 horas.

Calibre 16:

  • Os relógios de calibre 16 também possuem 28.800 vibrações por hora e uma reserva de marcha de 42 horas;
    30,40 mm de diâmetro;
  • Seu mostrador possui o ponteiro de horas, minutos e pequenos segundos às 9 horas e janela de data.

Calibre 18:

  • Possuem 28.800 vibrações por hora e uma reserva de marcha de 42 horas;
    28 mm de diâmetro;
  • Seu mostrador possui o ponteiro de horas, minutos e

    às 3 horas e janela de data. Minutos do cronógrafo às 9 horas. Cronógrafo central de segundos. 

Calibre 36:

  • Os relógios de calibre 36 possuem 36.000 vibrações por hora (5 Hz) e uma reserva de marcha de 50 horas;
    30,40 mm de diâmetro;
  • Mostrador de horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas e 2 contadores de cronógrafo.

Um exemplo de relógio calibre 36 da Tag Heuer é o Grand Carrera Calibre 36 Caliper Chronograph, um relógio robusto e esportivo, mas com toda elegância que só a Tag Heuer consegue reproduzir. Além de carregar todo o legado dos relógios Carrera, ele possui um grande diferencial em sua precisão, por ser calibre 36 e por incluir uma escala linear rotativa, que através de um paquímetro permite uma leitura mais exata e rigorosa dos segundos.

O conhecimento dos mecanismos dos relógios e de suas histórias faz parte do universo de seus apreciadores e dos colecionadores. A Vecchio Joalheiros busca ter esse mesmo olhar admirador para fazer nossa curadoria e compartilhar com você esse aprendizado.

Compartilhar no facebook
Share
Compartilhar no pinterest
Pin
Compartilhar no twitter
Tweet
Relacionados
Comentários