O que o novo lançamento da Rolex diz sobre o mercado de relógios de luxo

Com a segunda edição da Watches and Wonders em Genebra (feira da indústria internacional de relógios e joias), novos insights sobre o mercado de relógios de luxo são apontados.

Um dos grandes destaques da feira foi um surpreendente lançamento da Rolex. A relojoaria, que é normalmente mais tradicional em seus designs, apresentou relógios da linha Oyster Perpetual e Daytona com mostradores coloridos, em um forte estilo Pop Art. O Daytona apresenta mais um adereço especial: no lugar da data, o relógio apresenta emojis ou palavras como “love”, “hope” e “peace”.

A Rolex não foi a única nessa onda: a Hublot também fez um lançamento de relógios em collab com Takashi Murakami, renomado artista que realizou icônicas parcerias com outras marcas de luxo, como a Louis Vuitton. Os relógios apresentam a famosa flor sorridente, assinatura do artista em seu mostrador. As flores são cravejadas por pedras preciosas e apresentam um grande espectro de cores. São 13 relógios e mais 13 NTFs exclusivos do lançamento.

Toda essa movimentação é direcionada para um objetivo: alcançar novos compradores da geração Z. Uma das tendência observadas na Watches and Wonders para relógios de entrada é a de mostradores coloridos e de pulseiras intercambiáveis. Um outro exemplo disso é o lançamento da Hermés, com novos modelos do HO8 com pulseiras de borracha coloridas.

Outros destaques da feira foram as iniciativas que muitas marcas possuem perante o mercado de segunda-mão. Vale destacar a ação da Rolex em lançar a certificação para seus relógios de segunda mão, o Certified Pre-owend. O reconhecimento sobre o mercado de second hand vem crescendo, e muitos colecionadores vêm construindo a percepção da compra destes relógios como ativos no mercado financeiro. Algumas das marcas mais procuradas para tal ação são Rolex, Audemars Piguet e da Patek Philippe Já abordamos um pouco sobre essa pauta em nosso blog, na matéria: “Colapso das criptomoedas gera aumento na oferta de relógios de luxo e queda nos preços”. Confira!

Há também a procura de relógios de marcas não tão renomadas, mas que possuem grande potencial de valorização no futuro, como Minerva, relojoaria suíça, que faz parte da Montblanc do grupo Richemont.

O mais interessante é que todas estas marcas fazem parte do acervo da Vecchio Joalheiros. Atentos a todas estas movimentações do mercado, selecionamos com extremo cuidado nossos relógios. Confira nossa seleção em nossas lojas: estamos em São Paulo, no Shopping Eldorado, e no Rio de Janeiro, no Shopping Cassino Atlântico.

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