RESPONSABILIDADE SOCIAL

EMPRESA SOLIDÁRIA

Com vista à melhoria da qualidade de vida da sociedade, a Vecchio Joalheiros tem apoiado ações de solidariedade diversas. Atualmente, estabelecemos uma parceria com a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz (www.abcrainhadapaz.org.br) . Neste projeto promovemos iniciativas em prol da comunidade atendida pela instituição, incluindo, desde doações diretas até campanhas de arrecadação de donativos. Destas ações são convidados a participar toda a equipe Vecchio Joalheiros e seus clientes. Acreditamos que esta união de esforços resultará em auxílio indispensável e valioso para os profissionais e utentes desta instituição. (ABC Rainha da Paz – T: (11) 4154 5060 / 4154 1193)

Desde 04 de Agosto de 2001 a Comunidade de Amor Rainha da Paz é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças e adolescentes carentes, portadores de necessidades especiais e deficiências múltiplas. Após anos de luta finalmente foi adquirida a sua unidade própria na Estrada do Suru, em Santana de Parnaíba. A nova sede trouxe à possibilidade da assistência terapêutica em diversas áreas como Fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, musicoterapia, hipnoterapia, terapia ocupacional, psicologia, apoio pedagógico, informática, a promoção de assistência social, um veículo adaptado para transportar portadores de deficiências, um consultório odontológico, uma sala de fisioterapia, uma de terapia ocupacional, de Informática, de fonoaudiologia, a cozinha industrial, a padaria, a enfermaria, o setor de neurologia, a brinquedoteca, e uma Capela. Nesta estrutura os profissionais esforçam-se para cumprir a missão da instituição: acolher, melhorar a qualidade de vida, resgatar a cidadania e a dignidade de crianças e adolescentes portadores de deficiências múltiplas e de suas famílias através de tratamento e acompanhamento nas diversas áreas terapêuticas, atividades e projetos sociais e oficinas dirigidas.

Os projetos em andamento na associação dão resposta à diferentes carências da comunidade:

Cuidar de quem cuida

Sob a responsabilidade e acompanhamento do Setor de Psicologia, cuidar de quem cuida tem por objetivo promover um espaço onde as mães e cuidadoras possam resgatar a autoestima, elaborar situações de conflito, tratar o emocional, repensar e modificar atitudes frente aos mecanismos de defesa além de desfrutarem de alguns momentos de lazer.

João de Barro

O projeto João-de-barro, desde 2006, procura proteger as crianças atendidas e suas famílias proporcionando condições mínimas de higiene e acessibilidade através da execução de benfeitorias em suas casas.

Mãos dadas

Fortalecer o vínculo com a comunidade, compartilhar experiências com as demais mães e participantes do grupo, criar uma fonte de renda adicional na casa, desenvolver habilidades manuais e talentos escondidos, melhorar o relacionamento com os filhos, dar oportunidade de vivenciar outras experiências como a participação em feiras de artesanato e espaços de arte foram os objetivos primeiros que incentivaram esse grupo de voluntárias a juntarem as mãos.

Viva Leite

Famílias carentes do Bairro São Pedro em Santana de Parnaíba recebem o benefício do Projeto Viva Leite ligado a Secretaria da Agricultura e Abastecimento através da Associação Rainha da Paz que, por uma questão social, acabou assumindo o cadastro desse bairro no intuito de não apenas distribuir e controlar o leite, como também, orientá-los e auxiliá-los disponibilizando os serviços sociais possíveis de acordo com sua estrutura.