Já estamos na primavera e a Vecchio Joalheiros não poderia deixar isso de lado, produzindo um editorial todo pautado nesta estação. Afinal, ao trabalhar com o luxo e moda, é obrigatório estar atento a estas mudanças de estação.
As estações não simbolizam apenas mudanças climáticas e os fenômenos da natureza. Cada estação carrega muitos significados e interpretações. Na moda, por exemplo, ditam as coleções por temporada, onde se produzem coleções de primavera e outono, por exemplo.
Essa relação com a moda e as estações do ano vem há muito tempo. É claro, que, devido às condições climáticas, nós adaptamos nosso vestuário de acordo aquela estação. Mas a relação entre moda e as estações realmente se estreitou no final do século XIX, em Paris. Foi o estilista Charles Frederick Worth, que tornou, de fato, os desfiles e coleções sazonais uma tradição na moda. Ao simplesmente apresentar suas criações aos seus clientes de forma nova, com o uso de modelos, Worth, junto de sua esposa, tornou sua Maison em referência no mercado. A tendência, desde então, é investir cada vez mais na espetacularização dos desfiles, sendo muito bem alinhados com a estação do ano.
Sabendo de toda a importância que têm as estações do ano para a moda, nós, da Vecchio, ficamos bem animados para produzir um editorial para a estação mais alegre do ano. Evocando todo o florescer feminino e a beleza indomável da natureza que a primavera desperta, nós produzimos um painel floral. As flores foram escolhidas e arranjadas à dedo por nossa equipe de produção. E as jóias, claro, também foram minuciosamente escolhidas, como todo o processo que é feito na Vecchio Joalheiros. Para os vestidos, nós contamos com nossa parceria, a Dress & Go. Vestidos de seda, de caimento leve e perfeito, foram escolhidos. Com tudo isso, transformamos a mulher Vecchio em uma verdadeira musa, tão graciosa e bela quanto as ninfas mitológicas.
Para o primeiro look com o longo vestido de seda lilás, escolhemos o longo brinco de citrinos transparentes e rutilados, que, em um design orgânico e sofisticado, alongam a silhueta do rosto. Para não pesar, a singela, mas elegante, gargantilha de pingente de cristal da Coleção Rua das Pedras da H.Stern foi usada. Para os anéis, escolhemos um belo anel de flor, feito de quartzos em cor fumê, e um anel de ramos aberto, feito de ouro amarelo 18k. Claro, uma aliança com diamantes também não poderia faltar. Para fechar todo esse mix, usamos uma riviera de ouro rosé 18k e com diamantes brilhantes cravejados em temas florais.
Já o segundo look, com o macacão orange da Zimmermann, ornamos com jóias de coloração azul. O brinco é de Apatitas ovais com diamantes brilhantes de 1,4 quilates. O lindo colar de gravata possui pedras de água-marinha e diamantes brilhantes 0,4 quilates. Seguindo ainda a linha das pedras de azuladas, o anel abaulado com topázios em cravação pavé, robusto, mas muito bonito. Para também não pesar, escolhemos a dupla de anéis da H. Stern sem a cravação de pedrarias, com apenas um diamante de 0,15 quilates.
Muito bonito, né? É muito legal ver como uma tradição e uma estação do ano podem evocar tanta inspiração. Juntamente com joias, isso tudo se materializa artisticamente em nosso editorial. Confira nossa produção no instagram da Vecchio, e nossa seleção de joias em nossa loja física! Ficamos no Shopping Eldorado, em São Paulo.