Certas marcas de luxo criam para si um vocabulário único. Esse é o caso da Rolex, seus modelos são tão icônicos que carregam em seus nomes muitos significados. É o caso do termo “Perpetual”, que expressa a filosofia da marca na constante busca pela excelência. E como o luxo é constantemente pautado por tradições e histórias, não nos causa espanto o lançamento da linha Perpetual 1908, anunciado em março deste ano na Watch and Wonders.
1908 vem da data de registro da marca “Rolex”, idealizado para ser um nome fácil de ser lembrado e fácil de ser falado em diversas línguas. Mas ainda há muito o que dizer sobre esse relógio que resgata todo o espírito de vanguarda e pioneirismo da marca. Em primeiro lugar sua estética: seguindo um design deliciosamente vintage dos primeiros relógios lançados pela Rolex em 1931, os modelos possuem um visual harmonioso, com os mostradores minimalistas, pulseiras de couro e caixas de ouro de 18 quilates. A forte visão estética da marca sempre caracterizou seus modelos, fazendo-os atemporais e ao mesmo tempo modernos.
Ainda que o design dos relógios da Rolex seja especial, suas inovações técnicas são tão importantes quanto, elas se entrelaçam em sua história e fazem parte de sua filosofia. Afinal, a Rolex foi a primeira relojoaria a conseguir certificados de cronometria. O que une tudo isso em seu design é a tampa de fundo de caixa de vidro de safira transparente, revelando seu precioso mecanismo.
A conjunção entre passado e presente se dá por essa combinação de design vintage com inovações tecnológicas, que resultam em seu desempenho de ponta. O relógio ainda acompanha um certificado de Cronômetro Superlativo e uma impermeabilidade de até 50 metros de profundidade.
Parafraseando a Rolex, o novo modelo 1908 “inaugura novas perspectivas”. Afinal, celebra as raízes dessa tão prestigiada marca e estabelece uma conexão forte com o presente.
Se você estiver interessado em saber mais sobre a Rolex e suas histórias, confira nossos artigos no Blog e o nosso catálogo no Instagram. A Vecchio trabalha há mais de 35 anos no ramo de second-hand com marcas de luxo renomadas como a Rolex, admirando sua trajetória e possibilitando que novas histórias sejam contadas.