Como valorizar o meu relógio?

Relógios são um dos acessórios mais adorados por colecionadores. São peças de grande admiração, que carregam curiosidades e histórias impressionantes. Mas a verdade é que relógios também são investimentos. Assim como uma ação na bolsa de valores, os relógios podem futuramente se tornar uma maneira de receber um retorno financeiro interessante. Afinal, são peças de alto valor e de longa durabilidade, sendo, mesmo depois de décadas funcionais e belos. Não é atoa que são peças que muitas vezes, são passadas de geração em geração.

A verdade é que, no mercado de Second Hand de luxo, um relógio pode ser extremamente valioso por fazer parte de uma linha icônica, pelo seu design único ou pela sua escassez, quando a marca já não o produz mais.

Perante a isso, acredito que você não precise de mais argumentos para entender como podemos lidar com essas peças como um investimento. Mas para isso ser realmente vantajoso para você, é importante saber como cuidar do seu relógio e torná-lo ainda mais valioso.

Mantenha o certificado, caixa e recibo

Comprou um relógio de luxo com direito a caixa e certificado? Não jogue fora! Por mais que possamos pensar que tais “acessórios” não são importantes, eles são ótimos para provar a legitimidade da sua peça. Além de aumentar o valor do seu relógio no mercado de Second Hand se for vendido em conjunto.
Afinal, negociar com transparência e segurança são alguns dos princípios mais importantes deste mercado.

Levo-o sempre á um relojoeiro de confiança

Relógios são peças que carregam em si uma tecnologia mecânica especializada, e portanto, precisam de uma assistência técnica profissional e de confiança. É muito bom sempre consultar um relojoeiro de confiança para saber cuidar muito bem de sua peça e preservá-la por mais tempo. Quanto mais preservado e próximo do estado de novo o relógio é, mais valioso ele vai estar no mercado de Second Hand. Isso porque, para o comprador, ele é mais atrativo desta maneira, já que ao longo prazo, terá menos custos de manutenção.

Levo-o sempre á um relojoeiro de confiança

Todo relógio possui suas particularidades e, portanto, restrições, como a resistência à água dos relógios, por exemplo. Saber disso é muito importante para evitar que seu relógio possa ser danificado pela água. Outra característica importante é saber sobre o movimento e suas especificidades técnicas. O relógio à corda, por exemplo, precisa de um cuidado e atenção na hora de dar corda ao relógio.

Caso queira saber mais sobre como cuidar do seu relógio, sobre cada movimento e sobre as resistências à água, confira nosso Guia Básico de Relógios! E fique à vontade para consultar a Vecchio Joalheiros. Temos mais de 30 anos de experiência no mercado de luxo com uma equipe de profissionais especializada.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: