Nada melhor do que o Little Black Dress e joias

Em todos os ensaios e conteúdos, a Vecchio procura sempre expressar seu senso de estilo e bom gosto. Afinal, tudo isso deve refletir em nossa curadoria especializada de relógios e joias. Não é à toa que buscamos evocar um estilo de vida que contenha peças atemporais como nossas joias.

@ 2022 Vecchio Joalheiros

Neste último ensaio em especial, procuramos mostrar a mulher Vecchio em vários momentos da sua rotina, acompanhada por uma seleção de joias escolhida a dedo.

E qual momento mais oportuno de se usar joias do que em eventos especiais como festas e casamentos? Aqui damos mais uma dica: junte tudo isso com o Little Black Dress. É sexy, elegante e simples.

Não está convencida? Vamos explorar um pouco da história desse ícone da moda.

É realmente difícil atribuir uma autoria para a criação do little black dress, afinal, já na época Vitoriana usava-se vestidos pretos, mas a verdade é que muitos atribuem à designer Coco Chanel o crédito de principal propagadora do vestido.

Tudo começou em 1926, quando a Vogue publicou um esboço de um vestido preto de mangas compridas desenhado pela Chanel, chamando-o de “uma espécie de uniforme para mulheres de bom gosto”. Parece mesmo que Coco previu o sucesso do vestido, cuja simplicidade e versatilidade se tornaram a principal escolha das mulheres da época, que enfrentavam a Grande Depressão nos Estados Unidos. E, sinceramente, não é errado dizer que esses valores continuam até hoje, eles se tornaram universais.

É claro que há outros grandes designers que perpetuaram a iconografia, por assim dizer, do little black dress. Christian Dior com o New Look, deu uma nova silhueta ao vestido, resultando em um ar mais sensual para o look. Mas talvez o vestido preto mais icônico de todos seja o de Hubert Givenchy, que a eterna estrela Audrey Hepburn usou em Breakfast at Tiffany’s com um belo conjunto de pérolas (inclusive, olha a dica!)

Mas vamos ser práticos: a cor preta já é considerada como sinônimo de versatilidade e de elegância. Além disso, pode ser um “quadro em branco” para se tentar novas silhuetas e usar quantos acessórios quiser. Quando falamos de joias, a sofisticação está garantida.

Colar Carla Amorim @ 2022 Vecchio Joalheiros

Aqui, nós exploramos o little black dress com belas joias em acabamento fosco, que por si só são bem refinadas. O contraste entre o preto e o elegante brilho metálico dessas joias são os ingredientes de toda a magia do look. Claro que não resistimos e ainda adicionamos um pouquinho de diamantes, só para não sair do padrão. 

É isso, é um must have que todas as mulheres de bom gosto devem ter, assim como uma joia, certo? Aqui, usamos o vestido Brami da Dress and Go, nossa nova parceira!

E aí? Gostou das fotos e das dicas? Se quiser encontrar a joia certa para qualquer evento, venha para a Vecchio! Estamos no Shopping Eldorado.

Compartilhar no facebook
Share
Compartilhar no pinterest
Pin
Compartilhar no twitter
Tweet
Relacionados
Comentários