Um inverno fashionista com a Vecchio

Com o outono e o inverno, os ares mais gélidos chegam e já começamos a tirar os casacos e os sobretudos do armário. Muitas vezes o frio é tanto que ficamos desanimados, para sair da cama e se vestir, não é mesmo?

Mas aqui na Vecchio Joalheiros, junto com nossa influenciadora Isadora Calmont, vamos te provar que o inverno é, sim, o período mais fashion do ano. Venha conferir nossas dicas e entender como as joias podem elevar o seu look e trazer à tona a sofisticação que existe dentro de você. 

Em tempos de sobretudos, casacos e cachecóis, usar colares pode ser mais complicado, mas nada impede de você usar e abusar de brincos. Aliás, essa é uma das dicas que temos aqui: aproveite da potência de brincos maiores e imponentes para dar um toque sofisticado em seu visual.

Brincos grandes e poderosos para o seu inverno @ Vecchio Joalheiros 2022

Embora, nos últimos dias, o frio esteja intenso, não temos o costume de usar luvas. Assim, vamos de mais uma dica: assim como brincos, anéis grandes, com pedras preciosas e diamantes, podem ser uma boa opção para dar aquele toque que estava faltando para o look.
Mas se você também não dispensa um colar, a dica é usá-lo com blusas de gola alta. Já possuindo uma silhueta elegante, o visual pode ficar ainda mais fino ornado com um colar. Os colares com correntes ou com magníficos pingentes são um must have!

Funciona para todas as ocasiões. Nesse caso, a combinação de joia com a gola alta é uma forte tendência e enriquece o visual. Um colar de ouro e diamantes torna o look poderoso e versátil. Dá para ir trabalhar ou ir ao shopping tranquilamente

Pode usar colares com blusas de gola alta @ Vecchio Joalheiros 2022

A escolha de peças metálicas, tanto de acabamento fosco ou polido, também são interessantes para esta época do ano, já que o elegante brilho do metal contrastam com os tons neutros que normalmente escolhemos para esta época. Entretanto, se engana quem acha que é o momento para se guardar as peças cravejadas de diamantes e pedras preciosas. Na realidade, as pedras preciosas podem ser uma maneira elegante de adicionar cor ao look. Sugerimos escolher tonalidades de verde, azul e vermelho mais fechadas, apostando em rubis e esmeraldas. 

E claro, o diamante pode ser sempre o seu melhor amigo. Isa complementa:

Isso vale para as roupas e também para os acessórios. Para uma combinação de peças de cores análogas, azul e verde, uma boa pedida é um brinco de esmeralda

As pedras preciosas podem ser uma maneira elegante de adicionar cor ao look @ Vecchio Joalheiros 2022

Se você acompanha a Vecchio nas redes sociais, deve estar sentindo falta de uma coisa: relógios!

Para muitos, relógios são indispensáveis para o dia a dia. A dica que damos aqui é da nossa influencer, Isadora Calmont: usar o relógio sobre suas blusas de manga comprida, principalmente as de lã e tricot, opção favorita nesta estação.

Os tricots estão em alta, principalmente os coloridos e estampados. Para elevar o outfit, adicione um relógio sobrepondo o suéter. O Ballon Bleu, da Cartier, é um bom exemplo

Cartier Ballon Bleu © 2021 Vecchio Joalheiros

O mercado de Second Hand de luxo pode te surpreender e te dar inúmeras possibilidades com jóias únicas, escolhidas à dedo por uma curadoria de profissionais especializados e apaixonados por tal área.

O uso vai muito além de querer ser ou estar elegante em determinada ocasião. Os acessórios de luxo marcam momentos especiais ao longo da vida e permitem que você se transforme, expressando diversas faces através do design, do brilho, da combinação. É a incrível sensação de se sentir única

Todos estes preceitos foram também usados nos últimos ensaios da Vecchio Joalheiros, em uma parceria com a Drees & Go, uma empresa voltada para a moda e para a economia circular, através do aluguel e vendas de peças e roupas de grifes e marcas premium.

Compartilhar no facebook
Share
Compartilhar no pinterest
Pin
Compartilhar no twitter
Tweet
Relacionados
Comentários