Símbolo de continuidade e transformação, a Serpenti, da italiana Bvlgari, faz 75 anos. Eternamente ousada e bela, a famosa linha de relógios Serpenti foi lançada em 1948, época de recuperação após a Segunda Guerra Mundial. Os ânimos podiam estar mais contidos, mas a força criativa de um verdadeiro ícone nunca para.
Introduzindo no mercado o conceito de relógios-joia, a Bvlgari lançou a tecnologia tubogás, faixas de metal flexíveis, possibilitando que o relógio se envolvesse no pulso como uma verdadeira serpente. Uma curiosidade interessante, é que no início dessa jornada, os mecanismos dos relógios eram oferecidos por outras grandes relojoarias como Piaget e Jaeger-LeCoultre. Obviamente, não é mais assim hoje.
Ao longo dos anos, a Serpenti foi se aprimorando e se tornando cada vez mais realista, adotando pedras preciosas em seu design para emular hipnotizantes escamas.
Além de uma representação luxuosa do eterno renascimento (símbolos atrelados à figura da serpente), a icônica linha sempre foi uma “fiel aliada ao poder feminino”, título que a própria Bvlgari assume. Sem dúvidas, as reivindicações pelos direitos das mulheres se tornaram mais presentes em nosso consciente nos últimos 75. E por todo esse tempo, a Bvlgari Serpenti é a expressão da feminilidade, da força, da sensualidade e da ousadia.
As joias e relógios foram também os queridinhos de muitas celebridades. Não há como deixar de citar Elizabeth Taylor, que usou a Serpenti nos bastidores do longa “Cleópatra” (1963). Outras figuras importantes da moda, como Diana Vreeland, editora chefe da Vogue entre os anos de 1962 até 1971, também se afeiçoou à Serpenti.
Toda essa herança encantadora, claramente, faz parte de nossa curadoria. Desde peças vintage até interpretações mais modernas da poderosa serpente são apreciadas em nossa seleção. Procurando sempre entregar toda a excelência da alta-joalheria, a Vecchio foi pioneira no Brasil no ramo de second-hand de luxo e tornou essa incrível história ainda mais real. Venha conferir nossa seleção de joias e, quem sabe, aproveitar uma oportunidade de chamar uma Bvlgari Serpenti de sua.