O Primeiro Relógio de Pulso: Cartier Santos

A Cartier possui mais de 100 anos de história, e com isso, muitas conquistas e feitos. Talvez, o feito que a grife francesa tenha mais orgulho seja o seu pioneirismo em criar o primeiro relógio de pulso moderno. É o icônico Cartier Santos, produzido por Louis Cartier para ninguém menos que Santos Dumont. Hoje, vamos embarcar nesta história. 

Até então, os relógios de bolso eram bem mais comuns. Até mesmo a ideia de um homem usar um relógio de pulso era considerada estranha e engraçada na época, já que tais peças eram mais destinadas às mulheres (no caso, eram relógios de pulsos mais antiquados). É aí que vemos o diferencial de um espírito inovador.

Santos Dumont e Louis Cartier eram amigos na época. Conversando sobre suas possíveis aventuras aéreas,  Dumont reclamou para Cartier da dificuldade em se usar um relógio de pulso para consultar as horas, já que para tal ação, ele teria que tirar a mão do volante e os olhos da direção por mais tempo, já que tinha que tirar o relógio do bolso e consultá-lo, olhando para baixo.

Santos Dumont, piloto brasileiro pediu à Louis Cartier o 1º relógio de pulso.

Este primeiro relógio de pulso, feito para seu amigo, foi batizado de Cartier Santos Dumont. No entanto, o relógio que conhecemos e amamos hoje só foi ser comercializado 7 anos depois, sob o nome de Cartier Santos. Ele é comercializado até hoje.

Para a maison, o relógio representa tudo o que eles mais admiram em termos de design e produto: o gosto pelo minimalismo, a harmonia das linhas, a precisão das proporções junto com precisão e praticidade.

Procurando um Cartier Santos ?

Depois de saber toda esta história, fica difícil não desejar um Cartier Santos para chamar de seu, certo? Na Vecchio Joalheiros você sempre encontra relógios Cartier Santos e outros modelos da marca em excelente condição e preço. Confira!

4 comments On O Primeiro Relógio de Pulso: Cartier Santos

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*

code


*

Site Footer