O Primeiro Relógio de Pulso: Cartier Santos

No início do século XX a criação de relógios era peculiar e tratada como objeto de obra de arte. Uma das marcas mais tradicionais e pioneiras é a marca francesa de Louis Cartier.

E o francês comprovou seu talento para o engenho quando seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont, lhe pediu que fosse criado um relógio de pulso. Naquela época usava-se o elegante relógio de bolso, mas ao pilotar aviões, ficava bem complicado de tirá-lo do bolso para verificar as horas.

 

Santos Dumont, piloto brasileiro pediu à Louis Cartier o 1º relógio de pulso.

 

Em 1904, Cartier criou o primeiro relógio de pulso masculino. Mas só foi comercializado 7 anos depois, em 1911. O relógio foi batizado com o nome de Santos, em homenagem ao aviador. O relojoalheiro produziu dez peças a partir daquele primeiro protótipo onde aparecia no mostrador o rosto e a assinatura do inventor do avião.

 

Cartier Santos, o primeiro relógio de pulso.

A coleção de relógios Santos Dumont é conservada até hoje, completando um século de existência e com cada parafuso intacto. O relógio tornou-se uma referência muito importante para a Cartier e a Coleção Santos é comercializada até hoje.

Procurando um Cartier Santos ?

 

Que tal ter um modelo do primeiro relógio de pulso já criado ? A Vecchio Joalheiros possui modelos seminovos do Cartier Santos tanto para homens como para mulheres. Confira!

 

relogio-cartier-santos-primeiro-relogio-de-pulso-masculino-e-feminino
Relógio Cartier Santos 100 (Feminino e Masculino)
relogio-cartier-santos-primeiro-relogio-de-pulso
Relógio Cartier Santos 100 (Masculino)

 

4 comments On O Primeiro Relógio de Pulso: Cartier Santos

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*


*

Site Footer